Embora com as vendas em baixo em alguns dos seus modelos, a BMW está a desenvolver a nova série 4 em quatro tipos de carroçaria. Hoje vamos ver o espiado 2022 BMW Série 4 Gran Coupé.

Diversos rumores apontavam para que o Gran Coupe iria ser removido. É um carro relativamente desconhecido, anteriormente não oferecido na versão M. Em contrapartida a BMW está a gastar bastantes recursos no desenvolvimento de Veículos Eléctricos.

Mas esta poderá ser a verdadeira razão do porquê da versão coupé de 4 portas existir, porque a versão do modelo i4 poderá partilhar um conjunto alargado de peças e talvez mesmo a plataforma.

O estilo é um bocadinho fora do usual. O antigo Gran Coupé poderia ser realmente chamado de um 4 portas coupé, tendo um corpo elegante e portas pequenas que dificultavam um pouco a entrada a pessoas mais altas. No entanto este Gran Coupé previsto para 2022 aparenta ter a forma de um Série 3 Gran Turismo, com uma traseira que quase aparenta um Prius.

A frente, no entanto, é de um típico BMW. Possui as novas grelhas frontais mais altas que têm gerado alguma controvérsia. Lateralmente já parece um regular modelo coupé. Nas imagens não é muito possível visualizar as dicas que os escapes nos poderiam dar, mas provavelmente será um M440i, com a motorização de 3 litros turbo, bastante apreciada.

Várias fontes têm indicado que o Gran Coupé irá receber uma versão M. Sendo um M440i deverá oferecer cerca de 382 cv e cerca de 500 Nm de torque, assim como uma aceleração de 0 – 100 Km/h ligeiramente abaixo dos 5 segundos. Mas se a BMW realmente decidir ter na oferta um M4 de 4 portas Gran Coupé, irá adicionar mais um turbo e elevar a potência para 473 cv ou 503 cv.

2022 BMW Série 4 Gran Coupé

E equipado com o sistema xDrive, iremos ver um confronto com o Audi RS5 Sportback.

Actualmente a BMW tem outros dois modelos “Gran Coupé”, o bebé Série 2 pensado para combater o Mercedes Classe CLA, e o porta estandarte da marca, a Série 8/M8.

Todos estes veículos mencionados e também o seu veículo podem ser assistidos com qualidade na Oficina Automóvel na Moita – Nupercauto. Venha conhecer-nos, ou faça online a sua marcação.

Galeria de Fotos BMW Série 4 Gran Coupé – 2022